Programa de Neuromarketing da FCU é pioneiro na América Latina

Marcelo PeruzzoAlguns dos programas da FCU que têm revolucionado a carreira de muitos profissionais são os de mestrado e doutorado em Neuromarketing. Criados a mais de dois anos, foram os primeiros do segmento na América Latina. Coordenado em Curitiba, pelo professor de marketing, e-commerce, ética e relacionamento, Marcelo Peruzzo, com o apoio do Coordenador do Núcleo da Florida Christian University na cidade, Dr. Fernando Pianaro, e claro, sob a coordenação geral da FCU, os programas têm trazido novidades e repensado a lógica do marketing tradicional.
Confira abaixo uma entrevista exclusiva com o coordenador do programa e veja os reais motivos para você não deixar de se inscrever. Lembrando que a partir de outubro estarão abertas as matrículas para novos estudantes de Neuromarketing.
1: Como é para você coordenar o programa de Neuromarketing da FCU?
Existem palavras chaves nesta relação entre o coordenador do programa de Neuromarketing e a FCU, e são elas: gratidão, privilégio, responsabilidade e desenvolvimento social. Quando em conjunto com o Dr. Anthony Portigliatti, começamos a desenhar a primeira versão do programa de mestrado em Neuromarketing, sabíamos que o impacto de lançar um programa que praticamente repensa toda lógica do marketing tradicional, seria um desafio enorme. Dr. Portigliatti, várias vezes falou, em público, que ele mesmo considerava alguns conceitos do neuromarketing agressivos e desafiantes para um entendimento sem questionamentos, mas que hoje, percebe a profundidade deste ecossistema do conhecimento e o quanto a FCU está ajudando centenas de profissionais no mundo inteiro a se prepararem para o mercado do terceiro milênio.
2: Quais os diferenciais e as novidades do programas?
O grande diferencial do nosso programa de mestrado e doutorado em Neuromarketing é a integração aluno/professor de forma intensa. A troca de conhecimento e a discussão proativa que ocorre após as aulas presenciais, fazem que o programa, apesar de ser executado a distância, construa o conhecimento de modo mais eficaz que os modelos tradicionais. Em 2018 estaremos inserindo no processo, o aplicativo de NeuroEducação, permitindo entender o desenvolvimento do aluno de forma individual. O uso do laboratório prático de Neuromarketing também é um dos grandes diferenciais, pois o aluno percebe claramente que todo o movimento teórico, tem um elo imediato com pesquisas associadas às práticas de mercado.
3: Quais as razões que levaria alguém escolher o Neuromarketing para atuação profissional?
Se qualquer aspirante a aluno dos nossos programas entender o que está acontecendo no mercado global, e ver conceitos tradicionais da gestão de negócios se transformarem literalmente em história obsoletas, de fato, realizar os programas de Neuromarketing é o caminho seguro para esta transição mercadológica que a tecnologia está proporcionando ao mercado como um todo.
4: Qual o impacto da área no mercado de trabalho?
Sem dúvida alguma, o conhecimento do comportamento do consumidor na sua essência deixou de ser uma promessa ou uma moda, e se tornou uma tendência irreversível. Dominar os princípios básicos do comportamento humano, associado a gestão de negócios como marketing, estratégia, economia e liderança, é muito mais que um diferencial, é uma questão de sobrevivência no mercado de trabalho.

Comments are closed.

%d bloggers like this: