A transformação de um potencial em potência

tony2Alguma vez alguém já lhe disse que você é uma pessoa de grande potencial? Ou você já tem reconhecido os seus próprios talentos e capacidades?
Um potencial é algo que exprime possibilidades, algo possível mas ainda não concretizado. Uma boa ilustração é o potencial hidroelétrico no fluxo das águas de um rio. Esse potencial pode ser aproveitado por meio de um desnível ou queda d’água, onde o fluxo das águas pode ser convertido na forma de energia mecânica, com a rotação de eixos de turbinas que, por sua vez, acionam um gerador elétrico que irá produzir energia elétrica.
Assim também, para que a energia solar, a força dos ventos ou os talentos e capacidades de uma pessoa possam produzir resultados, o potencial terá que ser transformado em potência, deixando de ser apenas uma possibilidade e passando a gerar frutos concretos. De modo geral, essa transformação demanda descoberta, planejamento e trabalho intenso e coordenado.
Um outro bom exemplo dessa transformação de potencial para potência tem sido também a superação alcançada por atletas olímpicos, em especial nos atuais jogos paralímpicos.
De igual modo, a história de vida de pessoas mundialmente conhecidas tem muito a nos ensinar. Albert Einstein não falava até os 4 anos de idade. Henry Ford faliu cinco vezes antes de fundar a Ford Motor Company. Em 1919 Walt Disney foi demitido do jornal Kansas City Star porque “não tinha imaginação nem boas ideias”. Isaac Newton nunca foi um bom aluno na escola. Isto o levou a administrar a fazenda da família, mas ele foi tão ruim, que seu tio teve de interceder, obrigando Newton a ir estudar em Cambridge, onde deslanchou.
Seja qual for a história, o que todas elas têm em comum é o fato de que um potencial somente consegue produzir resultados depois de (1) ter sido descoberto e reconhecido; (2) receber o acréscimo de um trabalho consciente, que inclui planejamento, estratégias e objetivos muito bem definidos.
Se o que você está experimentando atualmente, em qualquer área de sua vida, é menos do que você realmente deseja, então descubra os recursos que a Florida Christian University coloca à sua disposição. Fale conosco pelo telefone (407) 896-0101 ou visite http://www.fcuonline.com. Nós lhe faremos bem.

“Cada um exerça o dom que recebeu para servir os outros, administrando fielmente a graça de Deus em suas múltiplas formas.”
– 1 Pedro 4:10

Advertisements

Comments are closed.

%d bloggers like this: