Quanto tempo você leva para tomar uma decisão?

Anthony3

Tomar grandes decisões (e as pequenas também) pode ocupar muito tempo e energia e, muitas vezes, acabamos gastando mais tempo pensando em determinada situação do que a solucionando. Em outras ocasiões, decidimos tão rapidamente, movidos por emoção ou estresse, que acabamos tendo que lidar com as consequências de uma decisão precipitada.

Todos nós tomamos decisões todos os dias; queremos saber qual é a coisa certa a fazer – em questões financeiras, gastronômicas, profissionais, e até românticas. E, certamente, se alguém pudesse realmente nos dizer como fazer a coisa certa toda hora, isso seria um valioso dom.

De acordo com estudos feitos por Sheena Iyengar na Universidade de Columbia, as pessoas tomam, em média, 70 decisões a cada dia. Decidimos sobre o que comeremos no almoço e qual o caminho a tomar para o trabalho. Decidimos onde vamos morar, com quem vamos nos casar, se continuamos no emprego ou aceitamos outra oferta.  

Os filósofos têm especulado que felicidade é o objetivo final de cada pessoa e. De acordo com Albert Camus, “A vida é a soma de todas as suas escolhas”.

Muitas pessoas não sabem o significado e o propósito da própria vida. Provavelmente ainda não teriam tomado uma decisão sobre o que é mais importante em sua vida. Mas, é quando reconhecem  que a felicidade é mais importante do que qualquer outra coisa, que então o significado e o propósito de sua vida tornam-se muito mais claros.

Há pessoas dispostas a sacrificar a felicidade para outros fins. Outros pensam na felicidade como objetivo final. De todas as metas de vida medidas em pesquisa com mais de 50 mil pessoas, a felicidade pessoal foi, de longe, o fator mais forte na escolha das pessoas.

Decisões afetam a vida, a saúde, os relacionamentos e muitos outros aspectos do nosso ser. Elas são as mais poderosas ações que você pode realizar. Nada tem mais poder em afetar o seu futuro do que as decisões que você toma neste momento.

Por tudo isto a Florida Christian University lhe convida a ampliar e aprofundar suas competências em áreas como Happiness & Decision Making, Neurocoaching, Resiliency Development, Emotional Transformation, Coaching for Success, Multifocal Coaching, Executive & Corporate Coaching Tools e Creativeness, entre outras. 

Para tanto, decida hoje: inscreva-se agora em um de nossos quatro seminários internacionais. Telefone: 407-896-0101 – email: fcu02@fcuonline.com.

Advertisements

Comments are closed.

%d bloggers like this: