As vantagens de ser feliz

Anthony3Evidências científicas demonstram que a felicidade e o bem-estar conduzem à maior sociabilidade, melhor saúde, auto-controle, boa vontade e colaboração com os outros.
Curiosamente, o bem-estar aumenta a criatividade e a capacidade de poder pensar fora do que é comum, estimulando a pessoa a jogar com novas idéias. Uma nova pesquisa mostrou também que as pessoas felizes são melhores em multi-tarefas, persistem por mais tempo em uma tarefa desagradável e são mais sistemáticas e atentas.
Nos últimos anos temos assistido a uma enorme mudança de enfoque na literatura de pesquisa, deixando a ênfase nos disturbios para focalizar mais o bem-estar, a saúde mental e outros aspectos mais positivos do comportamento humano. Esta mudança de paradigma tem sido especialmente importante na pesquisa psicológica atual.
A Organização Mundial de Saúde define a saúde mental positiva como “um estado de bem-estar no qual o indivíduo realiza as suas próprias capacidades, pode fazer face às tensões normais da vida, pode trabalhar de forma produtiva e frutífera, e é mais capaz de contribuir para a sua comunidade “ (WHO, 2001).
Modernamente, a ciência entende que o bem-estar psicológico é a combinação de se sentir bem e funcionar bem, de forma eficaz. O conceito de se sentir bem incorpora não só os estados de felicidade e contentamento, mas também interesse, engajamento, confiança e afeto, entre outros.
Já o conceito de funcionar de forma eficaz, no sentido psicológico, envolve o desenvolvimento do potencial da pessoa, um razoável controle sobre a própria vida, um senso de propósito, trabalhar em direção a metas de valor e vivenciar relacionamentos positivos.
Sempre “up-to-date” com as mais recentes pesquisas do mundo científico, a Florida Christian University lhe convida a ampliar e aprofundar suas competências em áreas como Happiness & Decision Making, Neurocoaching, Resiliency Development, Emotional Transformation, Coaching for Success, Multifocal Coaching, Executive & Corporate Coaching Tools e Creativeness, entre outras.
Para tanto, inscreva-se agora em um de nossos quatro seminários internacionais. Telefone: 407-896-0101 – email: fcu02@fcuonline.com.
“Por isso mesmo, empenhem-se para acrescentar à sua fé a virtude; à virtude o conhecimento; ao conhecimento o domínio próprio; ao domínio próprio a perseverança; à perseverança a piedade; à piedade a fraternidade; e à fraternidade o amor.”
2 Pedro 1:5-7

Comments are closed.

%d bloggers like this: