Venha aprender a ser feliz

Anthony3Muitos esperam que as circunstâncias se ajeitem para terem a felicidade desejada, na vida pessoal, no trabalho, na casa, ou na família. Mais de três séculos antes da era cristã, o filósofo grego Aristóteles já dizia que a felicidade não é apenas algo que se recebe, mas é algo que se alcança através da prática e aprendizado.
E será possivel aprender a ser feliz? Cientistas atuais afirmam que sim, e que há boas razões para fazê-lo. Eles vêm estudando pontos fortes, emoções positivas, resiliência e outros fatores ligados à felicidade. Seu argumento é que se estudarmos somente os distúrbios de comportamento teremos apenas uma parte do quadro da saúde mental.
Estudos atuais revelam que uma pessoa pode ser feliz, mesmo quando tudo e todos ao seu redor está em crise. Não importando as condições financeiras ou físicas, pois o nosso nível de bem-estar é determinado por aquilo que escolhemos enfocar.
Pesquisadores também distinguem entre os sentimentos de felicidade produzida por emoções positivas momentâneas e o sentido mais amplo como descrevemos nossas vidas quando pensamos sobre isso.
Benjamin Franklin, uma das figuras centrais da Independência dos Estados Unidos, afirmou que a Constituição Americana garante ao povo americano apenas o direito de buscar a felicidade – cada indivíduo tem que pegá-la por si mesmo.
O apóstolo Paulo escreveu aos Filipenses, enquanto estava na prisão em Roma, a carta mais feliz de todas que escreveu, mencionando alegria dezessete vezes. Isto depois de sua prisão por dois anos em Israel e agora de frente para uma possível execução. Qual era o segredo do apóstolo Paulo? “… porque aprendi a viver contente em toda e qualquer situação.” – Filipenses 4:11. Observe o contentamento aprendido, que não veio naturalmente, sem esforço.
A propósito de tudo isto, o tema FELICIDADE – PESSOAL – FAMÍLIA – NEGÓCIOS foi estabelecido pela Florida Chrsitian University para o o INTERCOACHING 2013. Este Seminário Internacional reunirá renomados conferencistas internacionais, como Paulo Vieira, Augusto Cury, Benny Rodriguez e outros. Participantes de todo o mundo já estão garantindo a sua presença.
Aproveite, você também, para efetivar sua participação no INTERCOACHING 2013. Veja detalhes no cartaz, nesta edição. Inscreva-se agora e não perca esta oportunidade para a sua vida. Telefone: 407-896-0101 – email: fcu02@fcuonline.com
“Até agora nada tendes pedido em meu nome; pedi e recebereis, para que a vossa alegria seja completa” – João 16:24

Advertisements

Comments are closed.

%d bloggers like this: