Coaching & Crenças

Uma crença é um grau de certeza que temos de que algo é verdadeiro. Nossas crenças são muitas vezes baseadas em crenças de outras pessoas, que inconscientemente aceitamos como verdadeiras, quando éramos jovens demais para decidir se a crença de uma outra pessoa serve para nós.

Quando crianças, podemos desenvolver crenças com base nas experiências de nossos pais, avós, parentes, amigos, artistas, autoridades e professores e outras pessoas de nossa convivência.  Deste modo, crenças e comportamentos são passados de uma geração para a seguinte.

Ao longo da vida, um sistema de crenças vai se estabelecendo em nós, como código de regras que governa a nossa mente. Assim como o nosso ambiente externo tem as suas regras, o nosso ambiente interior está constantemente confrontando o nosso código de leis interiores, as nossas crenças.

Quando atingimos a idade adulta o nosso livro interior de leis já se tornou ainda mais complexo, envolvido em temor de desagradar pessoas com as quais nos relacionamos.

Grande parte das crenças que armazenamos em nossas mentes são crenças limitantes, ou seja, que impedem nossa liberdade de crescer. Em linguagem metafórica, elas nos impedem de voar.

Na maioria das vezes, crenças auto-derrotistas permanecem escondidas em nós, em nível subconsciente, porque não temos tempo ou oportunidade de descobri-las.

Assistido pelo trabalho de um coach, o indivíduo é encorajado e orientado a identificar as suas crenças limitantes, confrontá-las de maneira responsável e sistemática e, então, ajudado a obter o máximo de seu potencial para atingir novos alvos de mudança e crescimento pessoal.

Comments are closed.

%d bloggers like this: